A chave para o sucesso na criação de produtos digitais
Há uma ótima notícia ...
que você não precisa ser supercriativo para produzir seu próprio produto exclusivo.
Você sempre pode fazer o que muitos outros fazem: atualizar algo que existe; ou torná-lo maior e melhor. Você pode produzir um mash-up de produtos e produzir algo por conta própria.
Por exemplo, você tem algum problema ou assunto específico e tem 3 ou 4 e-books sobre esse assunto.
Você pode simplesmente pegar ideias de todos esses e-books e produzir suas próprias. Você não copia, mas sim aprende com eles e faz seu próprio produto que permite a entrada de suas próprias ideias, análises e dados.
A questão aqui é que você está lidando com esses produtos de pesquisa como um ponto de partida para obter ideias, de modo que se torne simples para você trabalhar com seu próprio produto.
Há uma quantidade inacreditável de ideias simplesmente colocadas em todos os lugares, então fique atento. Se você vai construir um produto, então é do seu interesse fazer um produto de alta qualidade com informações úteis.
Seu primeiro produto, independente do que você faça, sempre demorará mais e parecerá o mais difícil.
Aqui estão algumas dicas que irão ajudá-lo nesse campo.
A coisa mais importante ao escrever um e-book
Existem muitas vantagens em escrever e-books, mas a experiência não tem preço. Criar algo tão envolvente realmente vale o tempo e esforço, não apenas para distribuir seu conhecimento, mas para o feedback que você recebe de quem o lê.
Mesmo assim, quando a maioria das pessoas começa a pensar em compor um e-book inteiro, comete o erro de acreditar que será complicado.
O componente-chave para o sucesso de qualquer e-book é criá-lo e apresentá-lo da maneira certa ao público-alvo.
O que você precisa saber
É fundamental estar centrado se você deseja redigir um e-book que trará dinheiro.
Esta é a coisa mais importante sobre a criação de um grande eBook: não deixe sua atenção se desviar de seu objetivo, pois quanto mais dados você puder incluir em seu eBook, maior será.
Por exemplo, se você está escrevendo um e-book sobre “treinamento de gatos”, você tem que se ater a esse assunto e não tentar cobrir tudo sobre gatos.
Se um indivíduo opta por comprar um e-book online, ele frequentemente procura informações bem direcionadas que podem ser utilizadas imediatamente. Eles não desejam passar por uma série de frivolidades antes de obter as informações de que precisam.
Além disso, tenha em mente que o calibre do seu e-book depende da qualidade de sua produção.
Uma das principais razões pelas quais os editores rejeitam os livros repetidamente é o fato de eles serem mal escritos.
Portanto, se você deseja dar ao seu público-alvo algo de que eles gostem, junto com ótimas informações, sua apresentação também é importante.
Ninguém dará muito crédito ao seu e-book, ou mesmo desejará lê-lo, se ele não for composto de maneira profissional. Você realmente tem que ter certeza do que escreve e como o entrega.
Certifique-se de ser específico ao pedir que outras pessoas revisem seu eBook.
Você gostaria de uma revisão de sua ortografia e gramática? Ou sobre o fluxo e a consistência? E quanto ao calibre e à usabilidade de suas informações?
Você tem que ser extremamente específico ao solicitar feedback de pessoas para saber exatamente quais são as mudanças que você deve fazer.
Lembre-se de que a criação de um ótimo e-book exige trabalho e tempo, o que significa que você deve levar em consideração o feedback que recebe e colocá-lo em prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário