3 maneiras de obter tráfego grátis com infográficos
Se você está procurando uma boa maneira de atrair tráfego direcionado para o seu site, convém criar infográficos. Essas são representações visuais dos dados, que geralmente incluem tabelas ou gráficos, estatísticas e outras informações em um formato sucinto.
Então, por que criar infográficos?
Simples: porque são fáceis de compartilhar, especialmente em sites de mídia social como o Facebook. Esse é o tipo de conteúdo a ser criado se você estiver procurando por tráfego viral. Além disso, os infográficos são realmente populares, então as pessoas gostam de ler e compartilhá-los.
Simplificando, se você der um pequeno pontapé inicial no seu infográfico, distribuindo-o em vários lugares da Web, é mais provável que você desfrute de algum tráfego viral.
Aqui estão três maneiras de colocar seu infográfico na frente das pessoas, para que você possa obter tráfego de cliques de volta ao seu site ...
1: compartilhe nas redes sociais
Essa é uma das melhores maneiras de compartilhar seu infográfico, simplesmente porque esses sites são projetados para conteúdo viral, pois as pessoas podem re-tweetar, re-fixar e compartilhar novamente seu infográfico.
Você deve compartilhar seu infográfico em:
Facebook.com
LinkedIn.com
Twitter.com
Google+
Pinterest.com
Verifique se o infográfico está em um formato gráfico popular, como .jpg, que facilita a visualização e o compartilhamento. Não o coloque em um PDF (pois as pessoas precisam abri-lo para vê-lo). Não use formatos gráficos incomuns, como .webp, que não são visíveis para todos.
Dica: sempre que possível, incentive as pessoas a compartilhar o conteúdo. Por exemplo, "[Compartilhar / Re-Tweet / Re-Pin / etc] se você concordar!"
Se hoje você tem…
Um pequeno espaço em sua casa
Um computador ou notebook
Uma conexão de internet
Um CPF cadastrado no Brasil
Uma conta bancária (corrente ou poupança)
Então você já pode começar seu primeiro negócio promovendo produtos digitais nas redes sociais.
Veja como você pode fazer isso aqui.
2: envie-o para diretórios de infográficos
A segunda maneira de colocar seu infográfico na frente das pessoas é enviando-o para diretórios de infográficos. Convém executar uma pesquisa no Google para encontrar diretórios de infográfico específicos para o seu nicho.
3: envie para os Bloggers
A terceira maneira de distribuir seu infográfico é enviando-o para blogueiros em seu nicho.
A maneira mais fácil de fazer isso é procurar blogs que aceitem conteúdo de terceiros. Se você não conhece nada do seu nicho, execute uma pesquisa no Google pelas palavras-chave do seu nicho (como "treinamento para cães" ou "jardinagem orgânica") ao lado de palavras que indiquem que o blog aceita conteúdo de convidado, como:
Artigos para convidados
Conteúdo do convidado
Blogging convidado
Blogueiros convidados
Autor convidado
Submissão de artigos
Envie seu artigo
Diretrizes de envio
Diretrizes para envio de artigos
Exemplo: sua pesquisa pode ser algo como: blog de convidados de musculação.
Leia atentamente as diretrizes de envio, pois os proprietários do blog rejeitarão seu infográfico instantaneamente se ele não atender aos requisitos deles.
Dica: o que acontece se não houver diretrizes de envio em um blog que indique que eles aceitam conteúdo de convidado, mas você veja conteúdo de terceiros no site? Nesse caso, envie a eles uma consulta educada para descobrir se eles aceitam conteúdo.
Diga a eles o que você está oferecendo e como isso os beneficia. Você também pode contar brevemente sobre você e seu site, para que o proprietário ou o editor do blog possa ver que você publica conteúdo de alta qualidade.
Diga a eles o que você está oferecendo e como isso os beneficia. Você também pode contar brevemente sobre você e seu site, para que o proprietário ou o editor do blog possa ver que você publica conteúdo de alta qualidade.
Conclusão
Você acabou de aprender três ótimas maneiras de distribuir seu infográfico, o que, por sua vez, direcionará o tráfego de volta ao seu site.
Apenas certifique-se, é claro, de incluir o link da sua página da web no próprio infográfico, juntamente com um plano de ação informando às pessoas por que elas deveriam visitar sua página.
Se você nunca fez um infográfico antes, não há problema. Existem muitas ferramentas on-line que permitem criar uma gratuita ou de baixo custo - a ferramenta pode ser o Canva ou visual.ly, por exemplo. Existem muitos outros, para que você possa escolher o que melhor se adapte às suas necessidades.
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