19 dicas para escrever um excelente assunto para que seu email seja lido
Como você pode escrever uma linha de assunto de e-mail perfeita?
É uma pergunta importante a ser feita sempre que você estiver se preparando para enviar um e-mails. Empreendedores digitais enviam e-mails todos os dias. Você precisa garantir que sua mensagem se destaque.
Conversei com vários especialistas em carreira para descobrir seus segredos na elaboração da linha de assunto de e-mail perfeita.
Especialistas disseram que não incluir uma linha de assunto é um dos maiores erros que você pode cometer.
A linha de assunto geralmente determina se um email é aberto e como o destinatário responde.
Um email com uma linha de assunto em branco provavelmente será excluído, perdido ou irritará imediatamente o destinatário, que é forçado a abrir o email para descobrir do que se trata.
Escreva a linha do assunto primeiro.
Para muitos profissionais, a linha de assunto é uma reflexão tardia que você adiciona pouco antes de clicar em Enviar.
Escreva a linha de assunto primeiro, para que ela defina o tom e você não esqueça.
Mantenha-se breve.
Uma caixa de entrada perfeita revela cerca de 60 caracteres da linha de assunto de um email, enquanto um telefone celular mostra apenas 25 a 30 caracteres.. Vá direto ao ponto em seis a oito palavras.
Coloque as palavras mais importantes no início.
Como você não sabe o quanto da linha de assunto será visível em um smartphone, é importante colocar as informações mais importantes no início. Caso contrário, detalhes atraentes podem ser cortados.
Elimine as palavras de preenchimento.
Com esse espaço precioso, não o desperdice com palavras desnecessárias como "olá", "prazer em conhecê-lo" e "obrigado", que podem ser facilmente incluídas no corpo do email, disseram os especialistas.
Seja claro e específico sobre o tópico do email.
A linha de assunto deve comunicar exatamente do que se trata o email, para que o destinatário possa priorizar a importância do email sem precisar abri-lo, disseram os especialistas.
Mantenha-o simples e focado.
Especialmente se você estiver enviando um email de marketing. Ofereça uma proposta, indique como o leitor pode fazer uso dela e especifique como você a entregará.
Use palavras-chave lógicas para pesquisa e filtragem.
A maioria dos profissionais tem filtros e pastas configurados para gerenciar seus e-mails e provavelmente não se concentrará na sua mensagem quando a virem pela primeira vez.
É por isso que é importante incluir palavras-chave relacionadas ao tópico do email, que o tornarão pesquisável posteriormente.
Indique se você precisa de uma resposta.
"As pessoas querem saber se realmente precisam ler isso agora e se precisam responder". Se você precisar de uma resposta, deixe claro no assunto dizendo "por favor responda".
Defina um prazo na linha de assunto.
Especialmente se você tiver muitas informações para transmitir no próprio e-mail, os especialistas disseram que incluir um prazo diretamente no assunto aumenta exponencialmente as chances de os leitores responderem.
Destaque o valor que você tem a oferecer.
Se enviar um email frio para alguém que você não conhece, "você precisa de uma linha de assunto que indique valor e comunique o que eles receberão". Desperte o interesse do leitor, oferecendo-lhes algo que seja útil.
Personalize-o com o nome do destinatário ou o nome da empresa.
Você precisa saber para quem está enviando o e-mail e eles precisam reconhecer que se trata deles ou de um assunto interessante para eles. Usar o nome ou o nome da empresa é uma das melhores maneiras de fazer isso, ele diz, e aumenta a probabilidade de o destinatário abrir o email.
Crie urgência limitando o prazo.
Para atrair a atenção de alguém e convencê-lo a responder, os especialistas sugeriram a criação de um prazo para sua proposta. Formas comuns de criar urgência incluem "responda agora", "cadastre-se hoje" e "espaço disponível limitado - responda em breve".
Não inicie uma frase que termine no corpo do email.
Se você iniciar um pensamento ou pergunta que termina no email, o leitor será forçado a abrir o email. É chato, e como a clareza e o respeito pelo tempo do destinatário são o objetivo, não ajuda muito.
Leia novamente a linha de assunto.
Às vezes, quando as pessoas estão enviando um email semelhante para várias pessoas, elas esquecem de adaptá-lo a cada leitor e acabam com o nome ou título errado na linha de assunto. A maneira mais fácil de evitar isso é reler a linha de assunto antes de pressionar enviar.
Acenda a memória do destinatário para ter uma chance ainda melhor de abrir seu email.
Se você conheceu o destinatário, trocou e-mails antes ou teve uma ligação, mencione isso na linha de assunto.
Não coloque palavras em MAIÚSCULAS.
Usar todas as letras maiúsculas pode chamar a atenção de alguém, mas de maneira errada.
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