Se você está envolvido com a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) há mais de um dia, provavelmente já descobriu que tudo gira em torno de palavras-chave. Das tags de título ao texto âncora, todo o processo de SEO é centrado em frases-chave.
Isso significa que você precisa estar bem equipado para selecionar os melhores termos de pesquisa para as páginas certas (ou artigos ou postagens de blog) ou pode ficar com falta de informação.
Existe um método para essa loucura
Me chame de exigente, mas fechar os olhos e apontar cegamente para palavras-chave em uma tela não é minha ideia de seleção de palavras-chave de nível profissional. Há detalhes que você deve considerar antes de optar por usar determinados termos de pesquisa no conteúdo que você escreve.
1. Amplo x Estreito
Quanto mais ampla a frase-chave, mais distante do ponto de decisão do seu leitor. Isso significa que é melhor (na maioria dos casos) usar termos gerais em sua Página inicial, na página Sobre nós ou em outras páginas de nível superior. Há exceções em todas as regras, mas, de modo geral, as frases-chave amplas não convertem nem as mais estreitas.
À medida que vai do amplo ao longo, você deve procurar oportunidades para incluir essas frases-chave em páginas com um foco mais preciso. Embora se aplique a todas as formas de copywriting, as cops de comércio eletrônico são um bom exemplo do que estou falando.
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2. Sua Página (s) e Produto (s)
Pense no que acontece quando você clica em um site. Você começa na página inicial, que oferece informações gerais sobre a empresa. Em seguida, você pode clicar na página Serviços ou, em um site de comércio eletrônico, em uma página de categoria.
Estes são um pouco mais específicos. Em seguida, você pode clicar em um serviço ou produto específico que lhe interessa.
À medida que você se move pelo site, você fica cada vez mais focado. Assim como suas palavras-chave. Aqui está um exemplo.
“Forno de microondas” - muito amplo. Possivelmente use em uma página inicial, em um blog com informações gerais sobre fornos de microondas, etc.
“Forno microondas de aço inoxidável” - Ótimo para uma página de categoria específica sobre as várias microondas de aço inoxidável oferecidas. Muito estreito para uma página inicial, porque seu site oferece vários tipos diferentes de microondas, não apenas aço inoxidável.
“Forno de micro-ondas de aço inoxidável Samsung 1200watt” - frase específica de cauda longa. Essa pessoa descobriu exatamente o que ela quer e está tentando decidir de quem comprar.
Ótima frase para uma página de produto individual, um artigo de revisão sobre esse forno em particular etc.
Veja como os termos de pesquisa são aplicáveis ao próprio produto? Seja em um sentido amplo ou muito restrito, eles descrevem o que está sendo vendido porque você está lidando com um público-alvo baseado no consumidor. Se você estivesse se aproximando de um público B2B, poderia ter usado frases-chave como "fabricante de microondas" etc.
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3. Seu modelo de negócios
Quais tipos de termos de pesquisa que você usa também dependerão do seu modelo de negócios. Por exemplo, se você opera um site afiliado de nicho, deve se concentrar em frases-chave de nicho (como o nome indica). Buscar palavras-chave amplas em um site de nicho é um paradoxo, sabe?
Se você administra um site baseado em informações que gera receita com os anúncios do AdSense, pode ser necessário se concentrar em termos de pesquisa mais amplos para atrair mais tráfego para o site.
Existem muitos outros cenários que podem determinar os tipos de frases que você deseja focar.
Ao vasculhar sua lista de possíveis frases-chave, lembre-se dessas três estratégias. A execução de suas opções pelos 3 filtros acima facilitará o processo.
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